Meios Eletrônicos de Pagamento

Veja dicas para aumentar as vendas no Dia dos Namorados

Por 10 de junho de 2019dezembro 17th, 2019Sem comentários
Vendas no Dia dos Namorados

A data já está aí na porta, mas se você está preocupado em aumentar as vendas no Dia dos Namorados, este artigo é para você! Claro, vai ser preciso correr, mas é melhor fazer alguma coisa e colher bons frutos com o aumento de vendas do que não fazer nada e depois se arrepender. Por isso, fique atento!

 

Em últimos casos, as dicas valem para qualquer época do ano, afinal, desenvolver ações para vender mais é sempre uma necessidade de qualquer lojista. E na correria do dia a dia, nem sempre a gente consegue pensar nas melhores alternativas para isso, não é verdade? Por mais simples que sejam!

 

O Dia dos Namorados no Brasil

O Dia dos Namorados é uma data comercial por natureza. Diferentemente da Páscoa ou do Natal, por exemplo, que tem seu viés religioso, a sazonalidade dos casais apaixonados foi criada estrategicamente no meio do ano pela sua distância com outros períodos de vendas mais expressivos. Ou seja, entre o Dia das Mães e o Dia dos Pais havia uma lacuna de tempo muito grande sem uma boa sazonalidade.

 

Em outras partes do mundo, a data é comemorada no dia 14 de fevereiro e leva outro nome: Dia de São Valentim. Além dos namorados, este dia lembra também amigos, colegas e vizinhos. Mas como em fevereiro temos verão e carnaval no Brasil e as vendas, para grande parte dos comerciantes, estão positivas, era melhor explorar o amor e a amizade em um outro período do ano.

 

Foi então que a ideia do Dia dos Namorados em junho foi proposta por um grande publicitário a comerciantes paulistas no ano de 1949 e rapidamente ganhou grande aceitação. O mote é a véspera do dia do santo casamenteiro pela tradição da Igreja Católica, Santo Antônio, lembrado em 13 de junho.

 

Como aumentar as vendas no Dia dos Namorados

E já que a data está na veia do comércio, não é nada mal ficar atento a algumas dicas para melhorar os números no período. Vamos conferir?

 

1 – Capriche na vitrine

Seja qual for o seu negócio, chamar a atenção do cliente é fundamental. E para isso, nada mais efetivo que uma vitrine bem elaborada. Pensar em uma decoração temática junto aos produtos da sua loja é a melhor maneira de atrair o olhar dos mais distraídos, conquistar novos clientes e incrementar as vendas no Dia dos Namorados.

 

2 – Elabore uma promoção exclusiva

Pense em uma promoção capaz de incentivar o seu cliente a comprar na sua loja. Não precisa criar nada fora do comum. Basta as famosas “leve 2, pague 1” ou descontos gradativamente maiores conforme aumenta a quantidade de produtos comprados. Oferecer brindes e fazer parcerias com restaurantes, por exemplo, também é uma boa pedida! O que importa é o cliente perceber que está ganhando algum benefício ao comprar na sua loja naquela data.

 

3 – Monte kits de presentes

Muitas pessoas não fazem ideia do que dar para o seu par. Se você as ajuda nesse desafio, pode ganhar muitos pontos. Ao montar kits, o processo de venda fica facilitado porque é mais fácil argumentar com o cliente sobre as vantagens de levar aquele item especial. Pensar em um preço vantajoso, que compense levar o kit e não os produtos individualmente, ajuda nesse processo. E, claro, colocar tudo em uma embalagem de bom gosto também é um deleite aos olhos!

 

4 – Faça a Semana dos Namorados

Claro que, para quem presenteia, o dia mais importante é o 12 de junho propriamente dito. Mas na sua loja é possível esticar a data por uma semana e aumentar as vendas no Dia dos Namorados. Assim, quem deixou para depois a homenagem ao seu namorado ou namorada, ou quis fugir da correria comum de uma data especial, pode aproveitar as mesmas promoções naquela semana.

 

5 – Cuide com a forma de pagamento

Quantas vezes o cliente já deixou as compras no caixa porque não tinha a forma de pagamento mais adequada para ele ou porque, ao passar o cartão, a maquininha estava demorando a aprovar as vendas? De nada adianta todos esses esforços se os procedimentos no caixa não estiverem alinhados para a experiência do cliente ser integralmente positiva.

 

Nesse sentido, a ValoremPay pode ajudar a sua empresa. Nós oferecemos vários modelos de maquininhas de cartão para empresas de todos os portes e setores. Elas vêm com a tecnologia mais avançada para permitir um funcionamento fluido e a aceitação das principais bandeiras de cartão de crédito e débito.

 

Por isso, seja neste Dia dos Namorados, seja nos próximos, conte com a gente! Entre em contato para conhecer os detalhes da nossa solução ou deixe o seu comentário no espaço abaixo. E, claro, enquanto a sua ValoremPay não vem, coloque em ação nossas outras dicas para aumentar suas vendas no Dia dos Namorados e fature muito mais nesse período!

 

Comente