Institucional

Melhor empresa para se trabalhar em SC, Valorem fica no top 10 do GPTW Brasil

Por 2 de julho de 2019dezembro 17th, 2019Sem comentários
GPTW Brasil

Vencedora da etapa catarinense em 2018, a Valorem ficou entre as 10 melhores empresas do país na etapa Brasil do prêmio Melhores Empresas para Trabalhar. O reconhecimento é do instituto norte-americano Great Place to Work, autoridade global na avaliação das práticas de gestão de pessoas. 

 

As vencedoras foram conhecidas na manhã do dia 2 de julho, em São Paulo. Diretores e gestores da Valorem participaram do evento. Centenas de empresas de 16 unidades da federação participam do ranking, que divide as categorias por número de colaboradores e área de atuação. A Valorem concorreu na categoria Pequenas Empresas.

Valorem FIDC e Securitizadora, de Joinville, fica entre as top 10 no prêmio GPTW Brasil, que premia as melhores empresas para se trabalhar no país.

 

Para estar entre as melhores, a Valorem passou por um  processo de avaliação longo e criterioso. Após pesquisas com funcionários, relatórios assinados pelos gestores sobre as organizações analisadas e uma rígida auditoria, o instituto listou o ranking das melhores empresas no âmbito regional. As vencedoras, então, foram classificadas para concorrer na etapa seguinte, disputando com companhias de todo o país.

GPTW Brasil é consequência de um longo trabalho

Até chegar ao GPTW Brasil, a Valorem passou por muitas conquistas e realizou diversas ações com o objetivo de promover um bom espaço para desenvolvimento profissional e realização das atividades diárias com alegria e empenho. 

 

Esse desejo de construir um bom lugar para trabalhar começou muito antes dessa prática ser comum em startups e grandes empresas. Partiu de uma iniciativa da coordenação de RH, abraçada pelo marketing e financiada pela diretoria. A intenção era garantir a excelência na prestação de serviços ao cliente tendo como base a satisfação dos colaboradores.

 

Ao alcançar essa meta (que se renova diariamente), a Valorem foi acumulando conquistas. Uma das mais importantes, sem dúvidas, é a Pesquisa de Satisfação de Clientes. Realizada anualmente, ela sempre mostra índices de aprovação superiores a 90%. No levantamento feito em 2018, esse número chegou a 99%. 

Equipe da Valorem comemora o resultado com muita animação na sede da empresa.

 

Para efeitos de comparação, a porcentagem é sempre similar ao verificado na Pesquisa de Clima Organizacional, que avalia a satisfação dos colaboradores em trabalhar na Valorem. Em 2018, esse índice estava em 94%. Quer dizer: colaboradores satisfeitos deixam clientes satisfeitos. Nosso objetivo, assim, tem se cumprido!

Equipe da Valorem Assessoria de Cobrança na comemoração da conquista.

Além disso, a Valorem também já foi condecorada com o prêmio Weps Brasil. Iniciativa da ONU Mulheres, o reconhecimento é oferecido a empresas que investem em ações de equidade de gênero, garantindo igualdade de oportunidades para homens e mulheres e proporcionando um bom ambiente de crescimento profissional para todos.

 

Ou seja, o GPTW é apenas a coroação de um conjunto de ações diárias, focadas em promover a qualificação das nossas equipes, o bem-estar dos nossos colaboradores e a alegria em fazer parte desse time vencedor. 

 

Nossa gratidão eterna a todos os que fazem parte dessa história e fazem da Valorem essa empresa incrível de se trabalhar e se relacionar. Essa conquista é fruto do esforço individual de cada um, que nos permite oferecer as melhores soluções e o melhor atendimento aos nossos clientes, sem perder o sorriso no rosto e a alegria de executar as tarefas diárias.

 

 

Comente