Gestão

Quatro dicas infalíveis para você dominar as técnicas de negociação

Por 28 de setembro de 2017dezembro 3rd, 2019Sem comentários

Saber negociar com os fornecedores e, principalmente, com os clientes é fundamental para que o seu empreendimento cresça cada vez mais e de maneira sustentável. Mas para isso, além de ter equipes alinhadas com os objetivos da empresa, são necessários alguns cuidados básicos para conquistar os melhores resultados.

 

E nós não poderíamos deixar de ajudá-lo nesta missão. Por isso, elencamos quatro dicas infalíveis para você dominar as técnicas de negociação e, assim, atingir as metas com mais facilidade. Confira!

  1. Conheça o seu público-alvo

Pode parecer óbvio, mas muitos empreendedores ainda esquecem que é necessário fazer uma avaliação prévia do seu público-alvo. Então, antes de pensar em vender, é essencial buscar informações e examinar o terreno para, somente depois, fazer o primeiro contato com esse público.

 

Portanto, identifique o perfil das pessoas com quem você se comunica com base naquilo que você precisa transmitir. Assim, quando for falar com elas, ficará mais fácil desenvolver uma conversa e convencê-las de que sua empresa oferece as melhores soluções para atender necessidades delas.

  1.  Saiba realmente ouvir e interpretar o seu cliente

Falar sobre saber ouvir o cliente pode até ser um dos maiores clichês do mundo corporativo hoje em dia. Afinal, essa atitude não é mais um diferencial, mas, sim, algo básico para ter sucesso em qualquer iniciativa.

 

No entanto, mais do que ouvir, é preciso sair do piloto automático e interpretar a mensagem do cliente para que você possa realmente ajudá-lo e, como consequência, criar uma ligação para, futuramente, fidelizá-lo. Essa interpretação do cliente vai auxiliar você a oferecer as melhores condições de acordo com a realidade dele. Desse modo, você conquista o respeito do público e ganha um parceiro de negócio.

  1. Compartilhe informações

As pessoas têm a ideia de que se mostrarem suas “cartas” logo de início não fecharão negócio. Porém, essa atitude, na verdade, tem o efeito oposto. O fato de você não mostrar ao seu cliente para o que veio e ficar ocultando informações, achando que irá despertar algum tipo de curiosidade, só contribui para inibir a confiança dele na sua empresa.

 

Portanto, não tenha medo de compartilhar informações relevantes e respostas a dúvidas que são muito comuns entre clientes, dando o seu parecer honesto sobre os possíveis cenários. Isso pode determinar um tom positivo na negociação.  

  1. Controle a sua ansiedade e seja confiante

Muitas vezes, apesar de todos os seus esforços, o cliente ainda pode não estar disposto a negociar, mas isso não quer dizer que ele não irá considerar tudo o que você disse na etapa de negociação. Então, de nada adianta ficar insistindo e forçando a barra, pois isso não ajudará ninguém.

 

Pelo contrário, só irá prejudicar a construção do relacionamento entre vocês. Confie no seu trabalho e tenha muita calma quando estiver negociando. Essas atitudes transmitem tranquilidade ao cliente e, com certeza, influenciam em suas decisões.

Resultados garantidos com a aplicação de técnicas de negociação

Seguindo nossas dicas de técnicas de negociação você terá, certamente, melhores resultados na sua empresa. Afinal, é muito importante criar essa empatia para que os acordos sejam firmados e todos saiam ganhando. E para saber mais, você sabe: entre em contato com nossa equipe e vamos, juntos, fazer sua empresa crescer!

 

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