Destaques

Qual a melhor Máquina de Cartão para Pagamento?

Por 23 de abril de 2021abril 26th, 2021Sem comentários

Empresas que utilizam máquinas de cartões no seu estabelecimento deve ficar atentas as diferenças e oportunidades que cada uma pode oferecer, para isso é necessário conhecer um pouco das ofertas que existem no mercado.

O que devo levar em conta na hora de escolher minha máquina de cartão?

Alguns pontos são de grande importância e devem ser levados em consideração na hora da decisão, dentre elas:

  • Taxas
  • Prazos de repasse
  • Velocidade do suporte técnico

Para assegurar uma operação rápida para você e seu cliente, é importante que a empresa invista em tecnologia. Você pode e deve checar essas informações antes da decisão final. Afinal, sua preocupação deve ser com o seu produto e não com a manutenção da máquina. Leve em conta o seu fluxo para fazer a melhor escolha. Fique atento:

  • Aceita débito e crédito?
  • Aceita voucher de alimentação?
  • A maquina será com ou sem chip?

No momento da escolha, o empreendedor precisa saber o fluxo de vendas e aproximadamente quanto irá faturar para começar a utilizar a máquina de cartão.

As taxas e custos com aluguel, adesão e outros custos fixos precisam se encaixar no fluxo de caixa mesmo que não venda nada durante o mês em questão. Muitas empresas exigem conta bancária na hora do cadastro, pois é para ela que o saldo das vendas será transferido.

Valorem Pagamento
Valorem Pagamento

Qual o tipo de máquina de cartão mais indicada para o meu negócio?

Nós oferecemos soluções sob medida para as necessidades do seu negócio. Tudo com a melhor tecnologia para proporcionar mais segurança às transações, mais controle para seu caixa e mais opções para você e o seu cliente. Confira as opções:

Máquina móvel (C680)

Máquina móvel (C680): Possui conexão por Wi-fi , Bluetooth (celular, tablet) e GPRS. Plano de dados incluso e comprovante impresso, por email e SMS. Para adquirir esse modelo de máquina o custo é mais elevado, pois atende grande volume de transações, como lojas, pizzarias, restaurantes e etc…

Máquina móvel (link 2.500)

Máquina móvel (link 2.500): Possui conexão via Wi-fi e Bluetooth (celular e tablet) e GPRS. Plano de dados incluso e comprovante por email e SMS. Seu custo é mediano e serve para um volume médio transações como lojas, academias e etc…

Máquina móvel (D150)

Máquina móvel (D150): Possui conexão via Bluetooth (celular e tablet ) e comprovante impresso, por email e SMS. Seu custo é baixo e atende um volume baixo de transações como manicure, táxi, prestadores de serviço e etc…

Máquina TEF ( PPC 930)

Máquina TEF ( PPC 930): Se conecta diretamente ao PDV. Ela serve para agilizar a cobrança e facilita o trabalho do operador do caixa. O modelo do comprovante é impresso ou cupom fiscal. Seu custo é para alto volume de transações como integração com sistema PDV de supermercado, lojas e etc.

Quais os impactos na escolha errada de uma máquina de cartão?

Muitas empresas mesmo com tantas opções não possuem o conhecimento e o entendimento relacionado ao uso e as vantagens de uma máquina de cartão, perdendo vendas e prejudicando seus negócios. Confira algumas das formas onde a escolha errada pode prejudicar suas vendas:

  • Não aceite todas as bandeiras de cartões.
  • Não oferece ao cliente uma boa e justa taxa de juros.
  • A máquina não fornece extrato das suas vendas conciliadas.
  • A máquina não tenha uma boa conexão Wi-fi.
  • Assistência técnica é lenta e não personalizada.

Quais as taxas que devo avaliar no momento de decidir pela minha máquina de cartão?

É importante ressaltar que os preços e tarifas referentes as taxas da maquinha de cartão se diferem entre uma empresa e outra. Existem diversas tarifas que podem ser cobradas, que variam de acordo com o modelo da máquina, do faturamento, ou ainda do tipo de negócio. Existem diversas taxas, como por exemplo, a taxa de aluguel, de antecipação, de débito, de crédito, taxas ocultas e entre outras. No entanto, quais você deve avaliar no momento de decidir pela sua máquina de cartão?

Valorem Pagamento
Valorem Pagamento

Taxa de antecipação

A venda na maquininha não é repassada instantemente ao lojista, por conta disso, existe a antecipação. A taxa de antecipação é um recurso onde a empresa pode antecipar o recebimento do valor das suas vendas a prazo ou parceladas, por meio de um banco, de uma fintech ou de uma adquirente (que é uma operadora de cartão). Nessa antecipação é cobrado uma taxa para trocar o pagamento futuro pelo pagamento imediato à empresa. Por conta disso é importante analisar qual maquininha oferece a melhor taxa de antecipação.

Taxas de aluguel

Os custos variam muito, pois você pode optar por comprar a máquina ou alugar. As máquinas alugadas conseguem operar com taxas menores do que as compradas, por possuírem as taxas mensais de aluguel, quanto mais você faturar, menores serão as taxas pagas, isso faz com que o aluguel da máquina seja benéfico para aumentar os lucros da empresa.

Taxas de crédito e débito

As taxas de crédito e débito são bem parecidas entre a maioria das empresas. Geralmente elas variam em torno de 2% para vendas no débito e 4% para crédito. É um taxa cobrada sobre cada venda efetuada, e por conta disso, mesmo sendo parecidas entre as empresas, também é importante a análise.

Transferência nas taxas cobradas

Por fim, é muito importante ter transparência nas taxas cobradas. Faça uma análise se a maquininha não possui nenhum tipo de taxa oculta, para que as operações não se tornem frustrantes no futuro.

Por que a Valorem Pay é a melhor opção para quem está buscando meios de pagamento?

A Valorem Pay oferece soluções sob medida para as necessidades do seu negócio com as melhores taxas do mercado. Tudo com a melhor tecnologia para proporcionar mais segurança às transações, maior controle para seu caixa e mais opções para você e o seu cliente.

Confira abaixo nossos diferenciais:

Melhore seu fluxo de caixa: trabalhamos com a cultura de dinheiro na mão, porque somos especializados na antecipação de recebíveis. Seu recurso disponível em até um dia útil.

Gerencie melhor: página exclusiva para acessar extratos, consultar transações e solicitar suporte e manutenção. Tenha uma experiência mais dinâmica de gerenciamento e controle das suas vendas.

Venda mais: temos as melhores tecnologias em meios eletrônicos de pagamento para todos os tipos de negócios. Ou seja, a Valorem Pay é a melhor opção para quem está buscando mais facilidade e agilidade ao acessar o portal de vendas. Sem contar que a Valorem Pay entrega suas vendas conciliadas, auxiliando assim no controle de seus recebimentos.

Antecipação de recebíveis rápida: a solicitação de antecipação de recebíveis da Valoerm Pay entra na sua conta até às 07h30 da manhã, do primeiro dia útil da solicitação.

Melhores taxas: para você vender a prazo e receber a vista com o pedido de antecipação.

Atendimento personalizado: temos um time altamente especializado lhe aguardando para tirar suas dúvidas e oferecer os melhores serviços que sua empresa merece.

Valorem Pagamento
Valorem Pagamento
Autor: Departamento de Cobrança

Comente