Institucional

Valorem é ganhadora do Prêmio Catarinense de Excelência

Por 19 de setembro de 2019dezembro 17th, 2019Sem comentários
Prêmio Catarinense de Excelência

A Valorem foi mais uma vez reconhecida pela qualidade dos seus processos internos com o Prêmio Catarinense de Excelência. Instituído em 2004 pelo Movimento Catarinense pela Excelência, entidade privada sem fins lucrativos, a condecoração busca incentivar a qualidade e a produtividade nas empresas do estado.

 

Esta é a primeira vez que a Valorem se candidata ao prêmio. Outras 19 companhias catarinenses também se submeteram às avaliações. Dessas 20, 16 passaram para a etapa 1 e 14 foram aprovadas para a etapa 2, de onde saíram as vencedoras. As categorias de cada premiada foram definidas na etapa 3.

Dinâmica do Prêmio Catarinense de Excelência

De acordo com a realizadora do prêmio, a decisão para conferir o reconhecimento “é baseada nos desempenhos relativos a processos gerenciais e seus resultados”, o que acarreta em pontos que são somados para definir a colocação de cada empresa. Esses pontos variam de 125 (nível 1) até 750 (nível 4).

 

Os relatórios de gestão submetidos pelas concorrentes à banca avaliadora são analisados individualmente para selecionar quem passa para a etapa seguinte. Nela, os avaliadores visitam as empresas para confirmar as informações do Relatório de Gestão e esclarecer dúvidas surgidas no processo de análise. Além disso, a visita permite uma observação in loco das empresas.

 

Por fim, são consideradas as análises estatísticas, o desempenho de cada candidata com base na pontuação total e por cada item e critério. Nesta fase são determinadas as categorias de cada vencedora. A Valorem alcançou o nível 2, atingindo 250 pontos e tendo direito à Placa Prata. 

Premiações da Valorem

Em sua trajetória, a Valorem já foi diversas vezes reconhecida por várias entidades por sua excelência e suas práticas corporativas. 

 

Em 2016, a empresa recebeu o Prêmio Weps Brasil, iniciativa da ONU Mulheres que atesta a preocupação das organizações com as políticas de promoção à equidade de gênero. No mesmo ano, o presidente da Valorem, Ninfo V. König, recebeu da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) a Ordem do Mérito Industrial pela sua atuação em prol da indústria catarinense.

 

Em 2017, foi a vez de entrar pela primeira vez no pódio do Melhores Empresas Para Trabalhar em Santa Catarina (GPTW), feito repetido em 2018, mas dessa vez em primeiro lugar. Já em 2019, a Valorem conquistou outro Prêmio GPTW, dessa vez a nível Brasil, e ficou entre as 10 melhores do país.

 

Além dos prêmios dados por institutos consolidados, a Valorem recebeu outros reconhecimentos bastante importantes. Dois exemplos são a Pesquisa de Satisfação de Clientes, que aponta um nível de satisfação de 99% com os serviços prestados; e a Pesquisa de Clima Organizacional, feita com os colaboradores, que revelou um índice de satisfação em trabalhar na Valorem de 98%.

 

Com todos esses reconhecimentos somados ao Prêmio Catarinense de Excelência, fica comprovada mais uma vez a excelência da Valorem em suas rotinas internas, o engajamento da equipe no dia a dia de trabalho e a qualidade de tudo o que é feito na empresa. É a certeza dos nossos clientes, parceiros e investidores de estarem se relacionando com uma companhia de excelência garantida.

 

De nossa parte, resta agradecer a todos os que tornam essas conquistas possíveis e assegurar que continuaremos trabalhando para promover ainda mais eficiência, satisfação e qualidade para todos os que se relacionam conosco. Obrigado!

Comente