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Conheça as vantagens de um portal para gerenciar as vendas

Por 23 de outubro de 2019dezembro 17th, 2019Sem comentários
Portal para gerenciar vendas

Um portal para gerenciar vendas é essencial para ter o controle total do seu fluxo de caixa. Ele tem várias funcionalidades, mas a principal é saber quantas vendas foram feitas em cartão de débito, crédito à vista ou crédito parcelado. Também é possível pedir a antecipação dos recebíveis ou mesmo verificar o pagamento das vendas à sua loja.

 

Para algumas pessoas menos habituadas a um processo de controle e conferência, pode até parecer que essas informações não são as mais relevantes para o negócio. Afinal, o sistema dos bancos é infalível, certo? Bom, nem tanto! Na realidade, esses dados podem fazer toda diferença na eficácia do seu trabalho de gestão e para o desenvolvimento da sua empresa. Neste artigo, você vai entender por quê. Siga com a gente!

A importância de ter informações sobre as vendas

Não é por maldade ou má-fé que ocorre alguma divergência entre o valor que você vendeu e o valor que entrou no caixa da sua empresa. Sistemas são passíveis de falha e, por melhor que sejam, precisam de uma conferência organizada para você não sair no prejuízo. Reclamar tarde demais pode dificultar a resolução do problema.

 

Assim, a melhor forma de você ter certeza de que tudo que vendeu entrou (ou vai entrar) na sua conta é comparando os comprovantes de vendas com o depósito bancário. Mas imagine o trabalho imenso de fazer isso! Tantos papeizinhos, com letras miúdas de informações importantes para diariamente serem conferidos. Diante disso, até fica justificável a falta de motivação de algumas pessoas em confiarem no sistema e darem atenção a outras urgências, não é verdade?

 

Contudo, essa não é a atitude mais correta. E ter um portal para gerenciar as vendas é uma maneira de resolver esse impasse. Imagine a situação: você passou o cartão de um cliente, a transação não foi autorizada, mas, ao chegar em casa, o cliente recebe a notificação do banco de que o valor foi debitado da conta dele. Como se certificar sobre o que realmente está acontecendo?

Uma possibilidade é ligar para o banco, mas você sabe o quanto isso pode ser pouco prático, concorda? Então, um portal para gerenciar as vendas é a alternativa mais eficaz, rápida e confiável. Às vezes, a transação vai até metade do caminho (dentre as várias etapas que a solicitação da venda passa até ser aprovada), mas por diversos motivos pode ser que ela não seja completada. 

 

Dessa forma, o cliente recebe a notificação do débito, mas esse valor acaba sendo estornado mais tarde, quando o banco percebe que a compra não foi concluída. 

 

Nessas situações, no seu portal para gerenciar vendas você consegue ver que o valor não entrou para a sua fila de recebimentos, permitindo que se tenha certeza do que realmente está acontecendo. Assim, é possível mostrar para seu cliente e acompanhar o desenrolar da história, sem prejuízos para ninguém e sem manchar a sua imagem corporativa.

 

Este é um caso complexo e raro, mas quem trabalha com sistemas bancários sabe que acontece! E na sua empresa é preciso ter um preparo para lidar com isso.

 

Outra situação possível é a falta de pagamento de alguma venda, a cobrança maior do que o devido de alguma taxa ou mesmo uma antecipação que não foi creditada após sua solicitação. Com um portal para gerenciar vendas você consegue ter uma visão abrangente de toda essa rotina para não sair no prejuízo.

Um portal para gerenciar vendas e o fluxo de caixa

Na sua loja, o seu operador de caixa recebe as compras pagas em dinheiro sem conferir se o valor entregue pelo cliente está correto? E no fim do dia não há um processo de verificação para garantir que o valor das vendas seja compatível com o que está registrado no caixa? Um portal para gerenciar vendas funciona exatamente para isso, porém, voltado às vendas com cartão!

 

Quer dizer, na hora de fazer a conferência, você sabe que determinada quantia é relacionada às operações com cartão de crédito e débito. Contudo, isso apenas não basta. É necessário saber se esse montante de fato está programado para entrar na sua conta e se eventuais cobranças sobre esse valor estão corretas.

 

Trata-se de um processo básico para fazer um fluxo de caixa com eficiência e garantir que você tenha informações confiáveis e completas para estruturar o planejamento financeiro da sua loja. Essa solução não é nada de outro mundo, mas nem todas as operadoras de maquininha de cartão oferecem essa solução de forma simples ou gratuitamente.

 

Na ValoremPay é diferente. Aqui tem o Gestão da Sua Venda, um portal para gerenciar vendas que permite conhecer como foi feita cada operação, separando as feitas no crédito e débito, informando com qual bandeira cada uma foi realizada, quais as taxas aplicadas e os valores a receber. Com esse portal, você tem acesso às suas vendas conciliadas e consegue fazer o controle total do que acontece no seu caixa.

 

 

Para conhecer melhor essa solução e os nossos diferenciais, fale com a gente! Se preferir, você também pode deixar o seu comentário no espaço abaixo. O importante é que a sua empresa tenha acesso novas soluções que permitam o desenvolvimento dos seus projetos. E a ValoremPay pode ser sua parceira neste desafio!

 

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