Institucional

Pesquisa de Satisfação revela o que os clientes acham da Valorem

Por 27 de março de 2018Sem comentários

Se formos olhar o nível de satisfação de qualquer prestadora de serviços, em geral as avaliações serão muito distintas. Vamos observar o caso dos bancos, por exemplo: existe um índice de insatisfação muito grande, especialmente porque o trabalho dessas instituições é baseado na administração do dinheiro de pessoas e empresas, o que é muito pessoal e delicado. Por isso, é tão notável saber o que os clientes acham da Valorem, que trabalha justamente com a oferta de soluções financeiras e possui uma aprovação recorde em sua área de atuação.

Para chegar a esta conclusão, a empresa realizou três pesquisas: a Pesquisa de Clima Organizacional (PCO), a Pesquisa de Satisfação Agentes de Negócios (PSP) e a Pesquisa de Satisfação de Clientes (PSC). Apesar de auditarem públicos diferentes, os três levantamentos conseguiram traçar um paralelo sobre a forma de a Valorem trabalhar e atender os clientes.

No primeiro caso, a Pesquisa de Clima Organizacional busca saber dos colaboradores da Valorem qual é a avaliação deles sobre trabalhar na empresa. Segundo o levantamento, 94% se disseram satisfeitos ou muito satisfeitos em fazer parte da equipe. Este resultado está dentro da média dos últimos anos.

Já a Pesquisa de Satisfação Agentes de Negócios mensura a visão da equipe externa de vendas. Esta foi a primeira vez que foi feita uma pesquisa com este público e os números já se mostraram extremamente positivos: 100% dos agentes responderam estar satisfeitos ou muito satisfeitos em trabalhar com a Valorem.

O que os clientes acham da Valorem

O resultado da visão desses dois últimos públicos fica bem claro na Pesquisa de Satisfação de Clientes. Até porque quando o público interno trabalha satisfeito, a consequência são clientes bem atendidos, com serviços de qualidade.

No levantamento, 99% dos clientes se disseram satisfeitos ou muito satisfeitos com os serviços e o atendimento da Valorem. O resultado é recorde e representa uma evolução dos números! Na pesquisa de 2016, a aprovação era de 98%. Em 2015, 94%.

Trata-se de um resultado, como vimos, compatível com a opinião do público interno. Não é à toa que a Valorem é uma das melhores empresas para se trabalhar. E é só construindo uma base sólida, com pessoas comprometidas e com foco em inovação e agilidade que é possível conquistar os clientes. Por aqui, nos esforçamos diariamente para que tudo isso seja uma rotina em cada um dos nossos afazeres.

Se você quer saber de perto por que a Valorem tem uma avaliação tão positiva dos clientes e entender como nossas soluções podem contribuir para o desenvolvimento do seu negócio, entre em contato com a gente! Se preferir, você pode deixar o seu comentário no espaço abaixo.

Comente