Materiais educativos

[E-book] Veja modalidades de antecipação e investimentos para impulsionar seu negócio

Por 30 de setembro de 2019dezembro 17th, 2019Sem comentários
Modalidades de antecipação

De acordo com uma pesquisa da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), 41% dos micro e pequenos empresários têm a intenção de investir, mas a dificuldade de crédito é um impeditivo. Inclusive este é o motivo para 15% dos empreendedores rejeitarem a ideia de investir. Nesse cenário, conhecer diferentes modalidades de antecipação de recebíveis é uma boa opção.

 

A antecipação de recebíveis é uma alternativa de crédito que usa um dinheiro que já é da empresa para incrementar o caixa. Explicando melhor, trata-se do dinheiro de vendas a prazo que entra como se fosse à vista, de modo a auxiliar em eventuais pendências ou necessidades corporativas.

 

Ainda assim, mesmo a antecipação de recebíveis obedece algumas burocracias, por mais que sejam inferiores às exigidas na concessão de empréstimos ou financiamentos. Por isso, existem modalidades de antecipação capazes de auxiliar qualquer empresa que precise de dinheiro em um momento delicado.

 

Algumas dessas opções são a Garantia Real e a Conta Escrow, que pedem garantias fáceis de serem organizadas, acelerando o acesso aos recursos, sem perder a agilidade característica da antecipação de recebíveis.

Investimento para não depender das modalidades de antecipação

Acessar alguma das modalidades de antecipação é uma decisão importante para colocar a empresa nos eixos, resolver gargalos e impulsionar a produção. Mas, em médio e longo prazos, ter recursos próprios para conseguir manobrar em momentos difíceis, sustentar o negócio diante de uma baixa na demanda ou mesmo fazer investimentos é o melhor caminho.

 

E isso só é possível fazendo aplicações financeiras. As opções em renda fixa, por exemplo, são ótimas para fugir da volatilidade do mercado. Com cuidado para escolher as melhores alternativas, é possível acumular uma ótima rentabilidade.

 

Então, basicamente, a receita para o sucesso é essa: aproveitar modalidades de antecipação capazes de desafogar as necessidades mais urgentes em situações delicadas, destravar a produção e fazer uma boa gestão financeira para ter recursos a investir.

 

Quer conhecer melhor quais são essas modalidades de antecipação, as vantagens de cada uma delas, a realidade de crédito no país e as aplicações financeiras disponíveis para sua empresa investir? Então faça o download gratuito do nosso e-book “Como desenvolver a empresa mesmo diante de dificuldades”. É só clicar na imagem abaixo!

 

 

Caso tenha restado alguma dúvida sobre esse assunto que abordamos aqui, entre em contato conosco! Se preferir, deixe o seu comentário no espaço abaixo. Aproveite ainda para compartilhar esse artigo com seus colegas para que, juntos, todos tenham informações relevantes para desenvolver seus negócios.

Comente