Meios Eletrônicos de Pagamento

Conheça mentiras e verdades sobre a antecipação das vendas com cartão

Por 6 de dezembro de 2019janeiro 22nd, 2021Sem comentários
Antecipação das vendas com cartão

Que é possível transformar suas vendas no cartão de crédito em dinheiro na sua conta em poucas horas, você já sabe, não é mesmo? Mas o que costuma acontecer com muita frequência é os lojistas se encherem de desconfianças a respeito dessa facilidade. Por essa razão, neste artigo nós vamos apresentar alguns mitos sobre a antecipação das vendas com cartão.

Você vai descobrir que esse recurso não é um bicho de sete cabeças, que ele não é obrigatório e nem está ali para prejudicar suas finanças empresariais ou impor alguma pegadinha no uso da sua solução de meios eletrônicos de pagamento. Siga com a gente e entenda melhor!

Verdades e mentiras da antecipação das vendas com cartão

Nós já explicamos aqui no blog que a antecipação das vendas com cartão é uma alternativa inteligente para auxiliar no controle das finanças e na resolução de urgências comuns que aparecem no dia a dia de uma empresa. 

É claro que sobreviver apenas com recursos próprios é o melhor dos mundos, mas a oferta de crédito corporativo é uma realidade e uma necessidade das empresas. Sem esse suporte, fica muito mais difícil aproveitar oportunidades, negociar condições mais atrativas com fornecedores, pagar alguma dívida inesperada, investir e crescer.

É nesse sentido que a antecipação das vendas com cartão aparece: ela auxilia o seu negócio especialmente naqueles momentos em que a liquidez é uma necessidade imediata. Mas para aproveitar da melhor maneira essa solução, é importante desmistificar algumas crenças a respeito desse assunto. Veja só!

1 – Antecipação não é empréstimo

Realmente, apesar de a antecipação das vendas com cartão ser uma operação de crédito, ela não é a mesma coisa que um empréstimo. No caso do empréstimo, você pede determinada quantia, normalmente a um banco, e paga esse valor com juros por um longo período de tempo, comprometendo uma fatia do seu faturamento.

A antecipação, ao contrário, é referente a um valor específico que a sua loja tem a receber. Então, em vez de receber em 30 dias, ou em parcelas (30, 60 e 90 dias), o dinheiro cai na sua conta em poucas horas. E as taxas aplicadas, em muitos casos, são inferiores aos empréstimos, além de a burocracia ser bem menor.

2 – É obrigatório antecipar vendas com cartão

Algumas adquirentes, de fato, obrigam a contratação do serviço de antecipação. Por isso, é fundamental escolher a melhor fornecedora de meios eletrônicos de pagamento. Você lembra do texto em que falamos sobre as letrinhas pequenas nos anúncios de maquininha de cartão? Então, lá pode haver alguma condição que, em troca de taxa zero ou aluguel grátis, você precise antecipar obrigatoriamente.

A antecipação, em si, não é algo prejudicial para o seu negócio. Mas tirar de você a possibilidade de se planejar da maneira que achar mais conveniente é, sim, algo bastante ruim. Por isso, muita atenção na hora de escolher o seu parceiro!

3 – Contratar a antecipação uma vez obriga a contratar sempre

Esta afirmação não é verdadeira. É verdade que cada adquirente tem sua própria política de antecipação das vendas com cartão. Mas, em geral, pedir a antecipação uma vez não obriga que você antecipe sempre.

O mais comum são os pedidos pontuais. Ou seja, você seleciona sobre quais vendas quer solicitar antecipação e somente aquelas vendas, especificamente, vão ser antecipadas. Quer dizer, se você fez 100 transações no cartão de crédito em um dia e quiser selecionar apenas 50 delas para antecipar, isso pode ser feito sem problemas.

4 – A cada antecipação, paga-se IOF

Depende. Em geral, toda transação monetária é passível de cobrança de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), mesmo antecipações. Entretanto, existem algumas instituições que administram Fundos de Investimentos em Direitos Creditórios (FIDC). Neste caso, pela característica do negócio, não incide imposto. Assim, a operação fica mais barata para quem pede esse crédito.

Com a ValoremPay, sua antecipação rende mais

A ValoremPay é uma fornecedora de meios eletrônicos de pagamento que oferece a melhor antecipação das vendas com cartão que você pode encontrar! É uma série de motivos que garante isso para você: com a gente, você não é obrigado a antecipar, solicita a antecipação só quando precisa, pode escolher as vendas que quer receber antes e não paga IOF sobre a transação.

Isso porque a antecipação de recebíveis na ValoremPay é feita por intermédio de uma operação de FIDC. E o melhor: você controla tudo por meio de um sistema exclusivo! Nele, é possível acompanhar suas vendas, as cobranças realizadas e também pode solicitar antecipação e conferir o status da transação.

 

 

Esperamos que as suas dúvidas a respeito da antecipação das vendas com cartão tenham sido esclarecidas. Mas se ainda restou alguma questão, fique à vontade para entrar em contato conosco ou deixar o seu comentário no espaço abaixo. Estamos sempre à disposição para conversar com você!

Comente