Acontece por aqui

Saiba tudo sobre as máscaras de proteção produzidas pela equipe Valorem

Por 14 de abril de 2020janeiro 22nd, 2021Sem comentários
máscaras de proteção contra Covid-19 Valorem

Cuidar da saúde e do bem-estar dos nossos colaboradores e suas famílias é uma preocupação verdadeira para nós aqui da Valorem. Não à toa, tomamos a iniciativa de operar em home office antes mesmo que isso fosse uma exigência das autoridades locais. E agora, mais do que nunca, não poderíamos deixar de manter esse cuidado. Por isso, confeccionamos máscaras de proteção contra o coronavírus.

A iniciativa começou com a mobilização de um time de voluntárias formado por colaboradoras, mães, sogras e até maridos para costurar mil máscaras. O tecido foi doado pela Döhler. Elástico e linha foram doações da nossa vice-presidente, Charlote, e a equipe assumiu a mão de obra. A ideia é distribuir as peças para os colaboradores e seus núcleos familiares.

O trabalho rendeu e se estendeu até mesmo pelo feriadão de Páscoa — cada um em sua casa, claro. As máscaras respeitam todas as orientações dos especialistas no que diz respeito à forma de confecção e facilidade de manutenção.

Essa quantidade foi necessária porque, de acordo com as recomendações legais, as máscaras precisam ser individuais e é preciso que uma pessoa tenha mais de uma, já que ao fim do dia (ou sempre que estiver suja após espirros, por exemplo) ela precisa ser lavada e posta de molho em uma solução de água e hipoclorito de sódio. Depois de seca, é só usar de novo!

Esperamos que, dessa maneira, possamos manter todos aqueles que amamos ainda mais protegidos, sem deixar de cumprir a nossa rotina com segurança e consciência.

máscaras de proteção

 

máscaras de proteção 2

 

máscaras de proteção

Comente