Meios Eletrônicos de Pagamento

Por que é importante a rápida manutenção da maquininha de cartão

Por 13 de maio de 2019dezembro 17th, 2019Sem comentários
Manutenção da maquininha de cartão

O suporte ao lojista para a manutenção da maquininha de cartão é um elemento precioso a ser considerado ao escolher a fornecedora do seu meio eletrônico de pagamento. Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), quase 40% das vendas do varejo são feitas via cartão de crédito e débito. Em certas regiões do país, esse índice é ainda maior.

Quer dizer, grande parte do faturamento do comércio vem dos cartões. Estar privado de oferecer essa forma de pagamento aos clientes, além de gerar insatisfação, causa prejuízo. Dessa forma, muitos lojistas optam por trabalhar com mais de uma marca de maquininha. Contudo, isso acarreta em um gasto que seria possível eliminar.

Em tempos de cortes de custos e otimização das finanças, é pouco prudente ter que manter duas maquininhas só para evitar o receio de ficar na mão. Assim, o melhor caminho é pesquisar e descobrir, no mercado, qual das alternativas garante o melhor e mais rápido suporte, assegurando que a sua loja não vá ter complicações na hora de cobrar pelas vendas efetuadas.

Manutenção da maquininha de cartão é uma das grandes preocupações dos lojistas

De acordo com dados do site Reclame Aqui, problemas com aparelhos dos cartões ficam no segundo lugar na lista de reclamações dos produtos e serviços das fornecedoras de maquininhas. O SPC Brasil (Serviço de Proteção do Crédito) e a Câmara Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) fizeram um levantamento que mostrou: ao menos 29% dos comerciantes e prestadores de serviço já enfrentaram problemas com os meios eletrônicos de pagamento.

É verdade que parte desses problemas estão relacionados à falta de conciliação bancária, o que acaba causando prejuízo aos empreendedores. Mas o sentido da pesquisa foi mostrar que esse meio de pagamento não é isento de incomodações. Assim, a manutenção da maquininha de cartão é um dos motivos que causa as dores de cabeça dos lojistas.

Como evitar incomodações com a manutenção da maquininha de cartão

O primeiro passo é verificar quem faz o atendimento do seu fornecedor de maquininha de cartão. Se o atendimento for feito pela própria empresa, é possível que esse suporte seja mais agilizado. Caso contrário, sua demanda pode passar por um processo burocrático maior até ser acionado o auxílio que você precisa.

Em seguida, é importante verificar se a maquininha escolhida atende às necessidades do seu negócio. A um supermercado, por exemplo, pode ser mais útil e produtivo optar por um modelo TEF. Já o proprietário de um food truck tem à disposição modelos compactos excelentes para a sua demanda.

Identificadas as suas necessidades, é hora de prestar atenção nas características técnicas dos equipamentos. Muitas vezes a manutenção da maquininha de cartão pode ser evitada simplesmente respeitando limitações técnicas específicas. Por exemplo: se você tem um restaurante, ter um aparelho fixo pode não ser a melhor alternativa para o bem-estar dos seus clientes.

Conciliar a sua necessidade com a máquina ideal para atendê-la é o primeiro passo para fazer um bom uso do equipamento e tê-lo em pleno funcionamento por mais tempo. Assim, caso ela apresente algum defeito, certamente será mais por alguma questão mecânica do que pelo uso frequente.

Lembre-se que o suporte ao lojista para manutenção do seu meio eletrônico de pagamento é fundamental para a concretização das vendas, por isso, todas essas considerações são de extrema importância para a otimização dos seus custos operacionais e para a tranquilidade no seu dia a dia de vendas. Basta imaginar que seria algo impensável ficar horas ou dias parado por conta de uma maquininha com algum problema técnico.

Da mesma forma, uma eventual divergência ou a solicitação de uma solução não pode demorar para ser atendida, porque disso depende a sustentabilidade do seu negócio. Assim, assegurar-se de que a sua máquina atende à sua frequência de uso e as características técnicas são ideais para o seu negócio é fundamental para evitar questionamentos que atrasem essa prestação de serviços.

Nesse sentido, a ValoremPay tem uma solução ideal para você. Com uma equipe de atendimento próprio, a resolução de qualquer eventual problema fica mais fácil, pois o acionamento do suporte técnico é feito sem demora. Ao mesmo tempo, possuímos uma variedade de equipamentos que atendem a todos os tipos de negócio.

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