Antecipação de recebíveisMateriais educativos

[E-book] Conheça a antecipação de recebíveis para fornecedores

Por 20 de novembro de 2018setembro 27th, 2019Sem comentários

Antecipar os recebíveis pode ser uma grande decisão para garantir a liquidez no caixa da empresa e dar vazão às atividades estabelecidas no planejamento estratégico. Mas para que esse ciclo seja completo, o fornecedor precisa fazer parte dele. É por isso que existe também uma antecipação de recebíveis para fornecedores.

A dinâmica das duas antecipações é quase a mesma, mas a diferença é que, no segundo caso, os valores são antecipados ao seu fornecedor e não ao seu negócio. Assim, a financeira paga o seu fornecedor à vista e a sua empresa acerta com a financeira esse adiantamento.

Como consequência, o fornecedor recebe pelo produto ou serviço a tempo de garantir os recursos para a prestação do serviço ou a agilização da matéria-prima. A sua empresa, por sua vez, ganha prazo para pagar e o cliente final recebe o que você produz dentro do prazo.

Trata-se de uma solução benéfica para todos os envolvidos e bastante inteligente para qualificar o relacionamento entre cliente e fornecedor. Até porque nem sempre quem está lá no início da cadeia de suprimentos tem como modelo estratégico garantir prazo para o pagamento dos serviços ou da matéria-prima que oferece. Com isso, para que a sua empresa tenha o necessário para tocar as atividades, é necessário buscar recursos para isso.

Situações nas quais recorrer à antecipação de recebíveis para fornecedores

Como dissemos, não são todos os fornecedores que oferecem a oportunidade de pagar a prazo o que foi encomendado deles. E mesmo que exista essa possibilidade, nem sempre o prazo está alinhado com as necessidades da sua empresa. Nestes casos, para não deixar de atender aos seus clientes adequadamente, a antecipação de recebíveis para fornecedores é a solução ideal.

Para explicar melhor esta operação, preparamos um e-book sobre o assunto. Nele, você vai entender em detalhes como assegurar a continuidade das operações mesmo nas situações em que os recursos não são suficientes para a negociação com o fornecedor. Além disso, o material ainda trata de como a antecipação de recebíveis para fornecedores ajuda as empresas, salientando a maneira como fornecedor e clientes têm seus processos agilizados com esta operação.

Por fim, você vai entender de que forma todos os envolvidos, de uma ponta à outra na cadeia de suprimentos, são beneficiados com esta solução e por que ela deve ser um recurso cada vez mais acessado pelas empresas que querem amadurecer e fortalecer seus relacionamentos comerciais.

Para ter acesso a todo esse conteúdo e conhecer em detalhes a antecipação de recebíveis para fornecedores, faça o download do e-book que desenvolvemos sobre este assunto gratuitamente! É só clicar na imagem abaixo!

Se você quiser conversar com a gente sobre esta solução, é só entrar em contato ou deixar o seu comentário no espaço abaixo! Esperamos que este post tenha sido útil e que o material que oferecemos seja um ponto de partida para solidificar ainda mais a sua relação com seus fornecedores. Para isso, conte com a Valorem! Estamos à sua disposição.

Comente