Análise de créditoMateriais educativos

[E-book] Análise de crédito e risco: uma forma segura de fazer negócios

Por 12 de julho de 2016setembro 27th, 2019Sem comentários
Análise de crédito e risco

Nas relações pessoais, quando algum parente, amigo ou mesmo um conhecido pede dinheiro emprestado, uma reação imediata é fazer uma análise da capacidade que temos de conceder o empréstimo, mas também da pessoa em devolver o valor. Mesmo que isso leve alguns minutos e seja feito durante a conversa, realmente acontece. No mundo dos negócios, essa avaliação é, ou pelo menos deveria ser, realizada por meio de uma análise de crédito e risco do cliente, procedimento essencial em qualquer negociação.

A grande diferença é que, nas relações pessoais, muitas vezes o lado emocional fala mais alto e acabamos emprestando dinheiro sabendo que ele não voltará, diferente das negociações entre empresas ou instituições. No ambiente corporativo, não deve existir espaço para coleguismo ou amizade no momento de conceder crédito. Muito pelo contrário. A análise de risco deve ser conduzida com cuidado, perícia, planejamento e um profundo senso de profissionalismo entre as partes. Caso contrário, serão grandes as chances de um gestor ver seus valores sumirem e nunca mais retornarem.

Por todo esse grau de complexidade e por entender a importância de tratar esse processo com seriedade, preparamos um e-book abordando as melhores práticas na análise do cliente, os tipos de risco envolvidos nas relações empresariais, quando esse procedimento deve ser feito e a importância dele. Enfim, elaboramos um guia completo sobre o assunto para ajudar você a fazer as melhores negociações e obter os resultados mais expressivos. O material pode ser baixado de forma gratuita no botão abaixo.

Se quiser mais informações, fique à vontade para nos procurar. Estamos à disposição para tirar dúvidas, esclarecer algum ponto ou mesmo continuar a discussão sobre a importância de fazer uma análise criteriosa do cliente. A Valorem pode ser a parceira ideal que sua empresa procura, pois somos especialistas no assunto e ficaremos felizes em poder contribuir para o desenvolvimento do seu empreendimento.

Comente