InvestimentosRentabilidade

Saiba como fazer o dinheiro render sem abrir mão dos cuidados para investir

Por 22 de maio de 2019dezembro 17th, 2019Sem comentários
Cuidados para investir

Nem todo investimento é adequado para todas as pessoas, mas todas as pessoas devem investir. Aplicar o dinheiro é uma decisão inteligente e importante para quem quer fazer o dinheiro trabalhar para seus objetivos e não ficar refém das circunstâncias. Mas é preciso conhecer alguns cuidados para investir com responsabilidade.

 

Deixar de investir com receio de ter alguma perda financeira também não é a melhor decisão. O consumo, principal ralo de recursos, é muito mais caro às nossas economias do que qualquer aplicação. O que você precisa é ter as informações corretas para descobrir a melhor destinação para o seu dinheiro, conforme seus objetivos, disponibilidade e conhecimento de mercado.

Por que é importante sair do habitual

Quando falamos em investimento, inevitavelmente a poupança vem à mente. A aplicação é a mais popular do país, mas tem um rendimento tão baixo que muitos especialistas nem a consideram um investimento, de fato. É mais uma forma de guardar dinheiro com alguma correção para não sofrer com as perdas inflacionárias.

 

Outras pessoas investem em imóveis com a intenção de vendê-los ou alugá-los. Mas a boa fase da construção civil no Brasil, em 2019, ficou boa parte no passado. Então, ainda que continue sendo um caminho para muitas pessoas, não é garantia de retorno.

 

Empresários, especialmente, costumam investir em seus negócios para aumentar a produção e a carteira de clientes, mas nem sempre consideram aplicações financeiras como uma possibilidade para aumentar o rendimento da empresa. O que, claro, é um erro.

 

Tesouro, ações, CDB e CDI são alternativas conhecidas, mas muitos têm receio de buscar porque exigem alguma burocracia e dedicação para escolher a melhor alternativa. No caso das ações, especialmente, por se tratar de renda variável, ela demanda atenção especial, porque os riscos são maiores.

 

Entretanto, apesar de todos esses poréns e alertas quanto aos cuidados para investir, aplicar o seu dinheiro é preciso. Porque não é sem esforço e algum tempo disponibilizado à pesquisa de uma boa aplicação e ao contato com algum gestor de investimento que você vai conseguir uma rentabilidade extra positiva. Assim, sair do trivial significa ganhar mais dinheiro, e é possível fazer isso sem abrir mão da segurança.

Quais são os cuidados para investir

Ao investir, todos esperam duas condições elementares: rentabilidade e segurança, como acabamos de dizer. Alguns até abrem mão desta última, mas desde que isso compense em ganhos maiores. Contudo, para quem só agora está querendo deixar o habitual e aplicar em uma alternativa prática, rentável e segura, o melhor é ir por um caminho que exige menos jogo de cintura.

 

As debêntures emitidas por securitizadoras, por exemplo, são excelentes opções de investimento para quem quer ganhar mais dinheiro sem abrir mão da tranquilidade em investir. Lastreadas por direitos creditórios, elas têm ótima liquidez.

 

Por serem de renda fixa, proporcionam excelente segurança ao investidor porque são mais previsíveis quanto à rentabilidade, algo essencial a quem tem cuidados para investir. O único cuidado, neste caso, é realmente escolher com qual instituição financeira se relacionar, além de verificar se as condições impostas são aderentes à sua capacidade de investimento e ao seu perfil de investidor.

 

Na Valorem, por exemplo, pessoas físicas ou jurídicas podem investir em debêntures com aportes a partir de R$ 50 mil. É uma alternativa interessante porque, ao contrário de muitas aplicações, é possível resgatar esse dinheiro em um prazo menor. Assim, o planejamento financeiro não fica desestruturado, caso esses recursos sejam necessários em um médio prazo.

 

Outra vantagem das debêntures oferecidas pela Valorem é a qualidade dos títulos aos quais elas são lastreadas. Isso porque todos os recebíveis são fortemente analisados para diminuir os riscos de perdas.

 

Para você entender melhor as características dessa aplicação, confira o vídeo abaixo!

 

E caso você queira saber ainda mais sobre os benefícios e as características das debêntures oferecidas por securitizadoras e, assim, passar a ter mais cuidados para investir, nós temos um e-book completo sobre este assunto. Clique na imagem abaixo e faça o download gratuito do material!

 

 

E então, o que você acha agora de se dedicar um pouco mais às aplicações financeiras, atentar-se aos cuidados para investir e fazer o dinheiro trabalhar em seu favor? Entre em contato com a gente, caso você queira mais informações ou deixe o seu comentário no espaço abaixo com alguma dúvida que eventualmente você tenha! Teremos a maior alegria em esclarecer todos os seus questionamentos.

Comente