Antecipação de recebíveis

Buscando crédito empresarial? A garantia real pode ser a solução!

Por 31 de julho de 2019dezembro 17th, 2019Sem comentários
Crédito empresarial

Como conseguir crédito empresarial em um momento de dificuldades? Esta certamente é uma pergunta que muitos empresários se fazem quando precisam de recursos, mas encontram portas fechadas no mercado. A resposta a este dilema, porém, não é tão difícil de se encontrar. Existe uma operação chamada garantia real que pode resolver a questão.

 

A garantia real é uma modalidade de antecipação de recebíveis que assegura recursos para quem está com problemas em ter crédito aprovado. Ou seja, se o seu negócio foi considerado como de risco para uma operação de antecipação, por exemplo, a garantia real pode ser uma alternativa para que você não fique sem o dinheiro que precisa.

 

Mas fique tranquilo! Acessar a garantia real não significa que a sua empresa é mal vista ou não tem qualidade de gestão. É necessário compreender que os critérios para concessão de crédito respeitam uma série de condições que variam de instituição para instituição e, muitas vezes, funcionam como uma barreira para o seu planejamento estratégico.

 

Esse risco maior pode estar associado a vários fatores que nem sempre envolvem diretamente o seu negócio, como os seus clientes, o contexto do setor em que você atua e a concorrência. Quer dizer, qualquer empresa pode encontrar na solução garantia real uma segurança para desenvolvimento dos projetos internos e destravamento das ações previstas.

Como conseguir crédito empresarial com a garantia real

A garantia real pressupõe a oferta de um imóvel como garantia da operação. Esse imóvel não pode ser a sede da empresa, mas são aceitas outras instalações, como um patrimônio alugado (desde que o inquilino assine um termo de renúncia de preferência de compra do imóvel), um terreno em área urbana ou um escritório secundário.

 

Também não podem ser oferecidas a residência de uso dos sócios ou proprietários, propriedades rurais, veículos ou imóveis de fábricas. Com isso, a solução proporciona segurança a quem concede o crédito, sem causar preocupação a quem oferece seu bem como garantia.

 

Sabendo qual imóvel a sua empresa dará como garantia, é só procurar uma instituição que ofereça a garantia real e solicitar a antecipação dos recebíveis. Os passos seguintes são comuns de todas as modalidades dessa operação: você entrega os borderôs das vendas que deseja antecipar, a securitizadora ou FIDC analisa o pedido e aprova a tramitação.

 

Assim, a sua empresa tem acesso a todos os benefícios da antecipação de recebíveis: ela usa um dinheiro que já faz parte do patrimônio, ainda que, na prática, só entraria mais tarde no caixa. Além disso, não fica obrigada a fazer pagamentos mensais, com juros, de um financiamento ou empréstimo.

 

Dessa maneira, fica muito mais tranquilo conseguir crédito empresarial e realizar os projetos, cumprir com os compromissos e organizar a gestão financeira. Inclusive porque, logo que os títulos forem descontados, os imóveis dados como garantia deixam de ter ligação com quem antecipou seus recebíveis.

Onde encontrar a solução garantia real

Para ter acesso a esse crédito empresarial especial, contar com todos os benefícios da antecipação de recebíveis e não ter problemas em conseguir os recursos por causa de alguma situação específica em que a sua empresa passa, conte com a Valorem!

 

Nós oferecemos a garantia real como uma modalidade de antecipação de recebíveis. Analisamos o seu pedido e damos um retorno no mínimo tempo possível, para que você não paralise suas operações por estar à espera de uma resposta.

 

Caso haja ainda alguma dúvida sobre a garantia real, entre em contato conosco ou deixe seu comentário abaixo. Agora, se você quer mais informações sobre antecipação de recebíveis, faça o download do e-book que preparamos sobre este assunto! É só clicar na imagem abaixo.

 

Comente