Conta digitalMeios Eletrônicos de Pagamento

Como uma conta digital facilita o gerenciamento da antecipação de vendas

Por 30 de outubro de 2020janeiro 22nd, 2021Sem comentários
Gerenciamento da antecipação de vendas com conta digital - blog

Gerenciar as finanças de um negócio é uma atividade cheia de desafios. É preciso cumprir as obrigações e fazer investimentos para promover melhorias que chamem a atenção dos clientes, o que requer dinheiro. Paralelamente, há a necessidade de aumentar a margem de lucro. Para dar conta disso tudo, soluções econômicas e práticas, como a antecipação de vendas, além de outras que otimizem o tempo são fundamentais.

Mas apenas a antecipação de vendas não é o suficiente para se alcançar os resultados necessários para a sustentabilidade de uma empresa. De fato, a antecipação é uma solução importante e inteligente, além de prática e eficaz. Contudo, é necessário associá-la a outras estratégias para alcançar os benefícios que se buscam com uma gestão simplificada e dinâmica. E é sobre isso que vamos falar neste artigo. Acompanhe!

O gerenciamento e a antecipação de vendas

Fazer a antecipação de vendas é a primeira etapa para dar fôlego ao seu fluxo de caixa. Mas, como mencionamos no início deste artigo, a otimização do tempo e a diminuição dos custos também são fatores importantes a serem levados em consideração. Para aliar esses elementos, utilizar uma conta digital é uma alternativa mais que indicada.

Por meio dela, a antecipação de vendas pode rapidamente ser usada para fazer pagamentos, transferências ou até mesmo ser sacada, caso haja necessidade de dinheiro físico. Contudo, enquanto estiver na conta, não há incidência de taxas de manutenção, diferentemente da conta corrente, por exemplo.

Dessa maneira, ganha-se em praticidade e celeridade já que tudo fica concentrado na mesma solução. Quer dizer: você pode vender, pedir a antecipação e receber os recursos com soluções de um mesmo fornecedor, diminuindo processos burocráticos, agilizando atividades e, consequentemente, economizando.

Benefícios de uma conta digital

Se você acha que ter uma conta digital não é algo essencial, vale a pena repensar. Não é apenas no dia a dia, na gestão financeira e na organização do fluxo de caixa que ela pode ser útil. Até mesmo rotinas que você precisa fazer apenas eventualmente deixam de ser necessárias com uma solução virtual. Embora não sejam frequentes, tais obrigações tomam um tempo precioso.

Um exemplo são as visitas ao banco. Não raro, é preciso ir até uma agência para confirmar dados, modificar senhas, revalidar o cartão ou, no mínimo, para contratar serviços, esclarecer dúvidas e resolver pendências. Isso tudo consome tempo e tem um custo, já que é preciso se deslocar, pagar estacionamento e enfrentar fila (por mais rápida e preferencial que ela seja).

Os bancos não fazem isso por maldade ou por falta de visão. Trata-se de uma característica desse tipo de negócio. Contudo, quanto mais nós conseguimos ganhar com praticidade e agilidade no nosso dia a dia, melhor. Uma conta digital dispensa todas essas rotinas, pois é possível fazer tudo diretamente pela internet, a hora que você quiser, de onde estiver.

Além disso, a conta digital não tem cobrança de taxa de manutenção. Então, o dinheiro da antecipação de vendas fica totalmente disponível para a sua empresa. E você pode transferi-lo, sacá-lo ou mesmo guardá-lo para compor o fluxo de caixa, podendo acompanhar o extrato e executar essas operações diretamente pelo aplicativo.

Maquininha, conta digital e antecipação

A ValoremPay oferece antecipação, maquininha e conta digital de uma maneira eficaz e simplificada. Nossa expertise em antecipação de recebíveis é reconhecida há mais de 20 anos. Agora você pode ter a nossa maquininha de cartão, contar com todos os benefícios dessa solução ― como o portal Gestão da Sua Venda, taxa única para todas as bandeiras e atendimento próprio e humanizado ― e receber a antecipação de vendas em sua conta digital ValoremPay. 

Conosco, a solicitação de antecipação de vendas feita em um dia permite que, no seguinte, as portas do seu negócio já sejam abertas (às 8h) com dinheiro na conta. E o melhor: utilizando a conta digital, não é preciso pagar taxa de manutenção para manter um canal de recebimento dos recursos. Quer dizer: é mais economia e praticidade.

Esperamos que você tenha compreendido a importância da conta digital para gerenciamento da antecipação de vendas e como a integração das soluções pode contribuir para a facilitação das rotinas em seu negócio. Em resumo, trata-se de um conjunto de soluções que demonstram uma evolução nas possibilidades de gestão financeira.

E é justamente para isso que a ValoremPay está aqui: para fornecer o melhor atendimento e permitir que você faça o melhor atendimento ao seu cliente. Para garantir uma maquininha de cartão que seja parte efetiva no aumento das suas vendas, facilitar a antecipação necessária para o equilíbrio financeiro e fornecer uma conta digital capaz de centralizar todos esses benefícios, conte com a gente!

Em caso de dúvidas, fique à vontade para entrar em contato conosco! Se preferir, deixe o seu comentário no espaço abaixo. Estamos sempre à disposição para ouvi-lo!

Comente