Meios Eletrônicos de Pagamento

Como lucrar mais na Páscoa, seja qual for o seu negócio

Por 17 de março de 2020janeiro 22nd, 2021Sem comentários
Como lucrar mais na Páscoa: dicas da melhor maquininha de cartão ValoremPay

Lucrar mais na Páscoa é uma exclusividade de negócios que comercializam chocolates, certo? Não necessariamente. Embora essa data seja marcada pela compra desse produto, a verdade é que muitos outros setores podem aumentar as vendas durante essa época. E foi pensando nisso que, neste artigo, nós reunimos algumas dicas para você aproveitar a Páscoa para vender mais!

1 – Mantenha a sua equipe bem treinada

É claro que manter a equipe bem treinada e pronta para oferecer a melhor experiência ao cliente não deve ser uma exclusividade da Páscoa. Mas em épocas em que o comércio está aquecido e ainda mais agitado, é preciso redobrar o cuidado com o atendimento. Por isso, garanta que todos os seus funcionários estejam preparados para atender bem.

2 – Fique de olho no estoque

Perder a oportunidade de lucrar mais na Páscoa por causa da falta de produtos é um grande erro. Por outro lado, comprar mercadorias em excesso e não vendê-las durante essa época também pode ser sinônimo de prejuízo. Dessa forma, o melhor é ter um controle eficiente do estoque e das compras para manter o equilíbrio e aproveitar essa data da melhor forma.

3 – Prepare uma vitrine especial

Não é nenhuma novidade que a vitrine é um aspecto essencial para atrair os clientes. Então, por que não usar esse espaço para lucrar mais na Páscoa? Mesmo que você venda itens não relacionados à data diretamente, uma vitrine inspirada nessa ocasião tende a chamar a atenção de quem passa e contribuir para aumentar as vendas nessa época.

4 – Monte kits personalizados

A Páscoa é marcada pelos chocolates, mas a verdade é que cada vez mais pessoas têm presenteado amigos e familiares com outros itens nessa data. Que tal, então, montar kits personalizados com os produtos que você vende na sua loja? Invista em uma embalagem bonita e temática e seus kits com certeza farão sucesso com o seu público!

5 – Faça promoções exclusivas

Preço baixo e promoção agradam qualquer cliente. Por isso, investir em ofertas é uma boa prática para quem quer lucrar mais na Páscoa. Você pode apostar em descontos, em promoções do tipo compre 1 leve 2 ou mesmo na oferta de brindes, como ovos de chocolate, para quem fizer compras acima de um valor. Tudo isso ajuda a impulsionar as vendas!

6 – Esteja preparado para receber pagamentos

Não tem nada mais frustrante para um consumidor do que fazer as suas compras e, na hora de pagar, ver que a forma de pagamento que ele utiliza não está disponível na loja. Pensando nisso, garanta que você tem um bom meio eletrônico de pagamentos: o ideal é que ele aceite o maior número de bandeiras possível para que seus clientes nunca fiquem na mão.

Lucrar mais na Páscoa é possível para qualquer negócio!

O varejo pretende crescer entre 5% e 10% na Páscoa deste ano e, como vimos, negócios de diversos segmentos podem lucrar mais nesta data. Por isso, prepare o seu comércio, invista em itens especiais para a época e impulsione seus resultados!

Se você tem uma loja de brinquedos, por exemplo, essa é a época ideal para vender produtos que complementem a cesta de chocolates das crianças! Além disso, muitos pais têm escolhido trocar os doces por presentes, então, fique de olho nessa oportunidade!

Já se o seu negócio for uma oficina mecânica, essa é uma ótima época para fazer promoções que envolvam a revisão do carro, a troca de óleo e outros serviços que são necessários para garantir a segurança de quem pretende viajar no feriadão.

E por falar em viajar, quem atua com turismo tem na Páscoa uma ótima oportunidade para lucrar mais. Invista em ofertas imperdíveis para essa época em que muitas pessoas costumam sair de casa para visitar familiares ou mesmo se deslocar a lazer e arrase!

Por fim, se você tem uma loja de roupas, perfumaria ou presentes, lembre-se de que a Páscoa é uma ótima data para quem gosta de presentear a família e os amigos. Por isso, monte kits de produtos personalizados e tenha sucesso nas vendas nesta época.

E não esqueça de que você pode contar com a ValoremPay para vender mais. Nós oferecemos diversos modelos de máquinas de cartão preparadas para aceitar pagamentos com as principais bandeiras de cartão de crédito e de débito.

Então, quer conhecer melhor as nossas opções? Acesse o nosso site ou entre em contato para saber mais sobre como nós podemos ajudar o seu negócio a lucrar mais na Páscoa e em todos os outros dias!

 

Comente