Antecipação de recebíveis

Seus fornecedores não podem entregar? Saiba como continuar produzindo

Por 23 de janeiro de 2019dezembro 17th, 2019Sem comentários
Como continuar produzindo

Em um cenário perfeito, uma alta demanda de produção na empresa costuma indicar prosperidade, economia aquecida e saúde financeira para o negócio, não é mesmo? No dia a dia, contudo, é um pouco diferente. Afinal, é difícil descobrir como continuar produzindo quando seus fornecedores não conseguem entregar na mesma proporção em que sua empresa consome.

Isso porque, quando surge a oportunidade de produzir mais e, consequentemente, faturar mais, a verdade é que nem sempre a cadeira de fornecedores vai estar pronta e apta para suprir essa demanda. Daí a importância de recorrer a soluções que auxiliem na gestão dessas dificuldades e permitam que as operações sigam um fluxo benéfico a todos.

Como continuar produzindo com a antecipação para fornecedores

Neste cenário que acabamos de desenhar, a antecipação de recebíveis para a cadeia de fornecedores pode ser uma boa solução para quem quiser saber como continuar produzindo. E para você entender melhor a dinâmica dessa operação, vale visualizar uma situação prática. Imagine, por exemplo, que sua empresa recebeu um pedido duas vezes maior do que o habitual. Animado com a possibilidade de um faturamento mais alto, você aceita o pedido e, inclusive, contrata um adicional de mão de obra para garantir que as equipes deem conta da demanda.

Porém, ao contatar o fornecedor habitual, sua empresa se depara com um problema inesperado: ele não tem matéria-prima suficiente em estoque para atender à sua solicitação e tampouco recursos para comprá-la na quantidade que você precisa. Nesse ponto, já sabemos que voltar atrás na negociação com seu cliente não é mais uma opção. Será que vale a pena arriscar o longo relacionamento com esse fornecedor e buscar outra fonte de recursos? Qual a melhor alternativa para esse dilema?

Ora, com a antecipação para fornecedores, você não precisa nem “quebrar a cabeça” em busca da resposta. Com esse modelo de operação, sua empresa entra em contato com uma financeira que, por sua vez, se encarrega de antecipar ao seu fornecedor o pagamento que ele precisa para garantir os recursos. É como se a matéria-prima fosse comprada à vista, eliminando todo o tradicional processo de negociação de prazo ou parcelamento e resolvendo, ainda, uma necessidade do seu fornecedor.

Com o poder de compra restabelecido, esse fornecedor consegue ajustar as suas demandas e processos internos e, consequentemente, você pode retomar o processo produtivo sem contratempos. No final do processo, quando o dinheiro da venda da mercadoria entrar no caixa da sua empresa, basta acertar as contas com a financeira e pronto: você está com a tranquilidade financeira que precisa para focar seus esforços na boa gestão do seu negócio sem maiores dores de cabeça!

Benefícios da antecipação de recebíveis para fornecedores

Da ótica do fornecedor, não há mistério. Isso porque, como é responsável por melhorar o fluxo de caixa, a antecipação de recebíveis também permite que a empresa consiga negociar com seus clientes com muito mais facilidade, já que todos os aspectos se tornam mais flexíveis, tanto em relação ao valor final de produtos e serviços quanto na negociação dos prazos de entrega.

Isso sem contar que a antecipação para fornecedores é uma alternativa que pode ajudar qualquer empresa a alavancar e prosperar nos seus negócios sem ter que recorrer a financiamentos e outras opções de crédito que, no final das contas, acabam gerando prejuízo.

E se olharmos para a antecipação do ponto de vista de quem quer saber como continuar produzindo e, por isso, precisa de um produto ou serviço específico para tocar as suas operações, nos deparamos com uma solução que impede que elas sejam paralisadas ou prejudicadas por conta da falta de recursos na cadeia produtiva.

A falta de capacidade de pagar antecipadamente também deixa de ser um empecilho durante a negociação dos preços dos produtos ou serviços necessários à sua empresa. Como a operação garante pagamento à vista, fica mais fácil firmar e oficializar os acordos. Em outras palavras, a antecipação de recebíveis para a cadeia de fornecedores é eficaz tanto para quem fornece, que recebe de uma vez, quanto para quem compra, que ganha margem para barganhar.

Conte com a solução da Valorem na antecipação para fornecedores

Hoje em dia, práticas de relacionamento com fornecedores isoladas já não funcionam como antigamente, e as empresas âncoras de grandes cadeias produtivas precisam cada vez mais trabalhar em rede para ninguém ter mais problemas em saber como continuar produzindo. Só que isso exige fornecedores saudáveis e ágeis, inclusive financeiramente.

É por isso que, aqui na Valorem, a antecipação de recebíveis para a cadeia de fornecedores é a solução ideal para quem quer ter os recursos administrados por uma empresa reconhecida e muito bem avaliada no mercado por sua atuação em investimentos e antecipação de recebíveis, além de ter como marca registrada a segurança e a agilidade nos processos!

Ficou interessado na antecipação para fornecedores e quer entender melhor de que maneira ela pode mostrar como continuar produzindo? Então fale com a nossa equipe! Temos um time preparado para auxiliar você a encontrar as melhores soluções financeiras. Se precisar de ajuda, estamos prontos para lhe atender. Deixe sua mensagem que entramos em contato com você.

Comente