Meios Eletrônicos de Pagamento

Cartão de crédito para indústria e serviços e para quem nunca pensou em cobrar assim

Por 23 de julho de 2020janeiro 22nd, 2021Sem comentários
cartão de crédito para indústria e serviços

Quem é varejista sabe que vender com cartão de crédito é indispensável e um caminho sem volta. Uma pesquisa da multinacional Minsait¹ mostra que o Brasil é o país onde mais se usa cartão de crédito na América Latina: ao menos 80% dos consumidores utilizam esse meio de pagamento². Por isso, não é absurdo pensar no potencial do cartão de crédito para indústria e serviços, por exemplo.

Mas não apenas a indústria e o setor de serviços, não! Órgãos públicos, organizações do terceiro setor, escolas, artistas, agricultores e todas as empresas e profissionais que nunca pensaram em vender ou cobrar pelo seu trabalho com cartão de crédito podem usar esse recurso para aumentar o faturamento, organizar as finanças e diminuir a inadimplência.

Os benefícios se multiplicam: ao vender com cartão de crédito, as negociações são facilitadas, os custos com cobrança e manutenção de uma estrutura interna de crédito diminuem, a certeza de recebimento é alta e o cliente conta com uma forma mais facilitada de pagamento. A venda com cartão é totalmente administrável e, em caso de dificuldades, é possível antecipar o recebimento.

Por que contar com cartão de crédito para indústria e serviços

Essa variedade de oportunidades que a venda com cartão de crédito para indústria e serviços proporciona está associada à evolução das tecnologias de recepção de pagamentos. Antes, quem vendia com cartão precisava ter uma maquininha conectada a uma linha de internet. Hoje, as possibilidades são inúmeras.

Para quem pode contar com a maquininha, a quantidade de modelos é grande. Existem os tipos que cabem no bolso, outras são ainda menores e operam associadas a um aplicativo para o celular e outras parecem mais do modelo tradicional, que emitem comprovantes e são maiores. Em todo caso, porém, elas garantem mobilidade para cobrar onde for necessário.

Àqueles cujo modelo de negócio permite dispensar esse aparelho, como acontece em muitos casos de venda com cartão de crédito para indústria e serviços, basta enviar um link de pagamento por qualquer canal de contato para o cliente que a transação é realizada. 

Quem possui uma estrutura na internet, há o gateway de pagamento, que garante os requisitos necessários para que a venda seja concretizada de forma prática e segura via on-line. Em qualquer outra situação, adquirentes e subadquirentes conectadas com as demandas do mercado sempre se colocam à disposição para encontrar o melhor meio de atender aos clientes.

Outro benefício do cartão de crédito para indústrias e serviços e para tantos outros setores da economia que querem vender diferente é a segurança. Há toda uma estrutura por trás do processamento desses meios eletrônicos de pagamento, o que diminui o risco de fraudes, golpes e inadimplência, além de oferecer possibilidade de receita recorrente.

Um exemplo de sucesso de cobrança com cartão fora do comum

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) fechou acordo com a ValoremPay para que as custas processuais possam ser pagas com cartão de crédito e débito. Com isso, todos os processos que tramitam no sistema eProc contam com essa nova forma de pagamento. 

O benefício também pode ser estendido às partes dos processos que tramitam por outro sistema do TJSC, desde que haja a migração individual do processo pela unidade judicial. Com isso, as partes têm a possibilidade de parcelar o pagamento em até 12 vezes, sem a necessidade de autorização judicial ou administrativa. 

A intenção do órgão é que, assim que esse meio de pagamento estiver consolidado, seja possível quitar, via cartão, depósitos judiciais, penas de prestação pecuniária, multas penais e pensão alimentícia. 

Cartão de crédito é a inovação ideal para o seu negócio!

O caso do Tribunal de Justiça de Santa Catarina é um exemplo para possibilidades de vendas com cartão de crédito para indústrias e serviços, bem como para artistas, ONGs e muitas outras instituições. É possível facilitar o dia a dia de seus clientes, contratantes e todos os que se envolvem economicamente com o seu negócio.

Ao mesmo tempo, a sua organização acumula todos os benefícios de vender com cartão de crédito, muitos já conhecidos e alguns deles citados neste artigo. O importante é encontrar um fornecedor disposto a ser parceiro e fazer essa parceria acontecer dentro das necessidades que você tem, como o TJSC fez com a ValoremPay.

E por falar nisso, não poderíamos encerrar este artigo sem citar todo o preparo, a tecnologia e a equipe que faz da ValoremPay a sua melhor escolha para a implementação de uma estratégia de vendas com cartões. Nós estamos prontos para oferecer qualquer meio de captura de vendas que melhor se adapte à realidade do seu negócio.

Por isso, aproveite essa oportunidade e as possibilidades que a venda com cartão de crédito para indústria e serviços, profissionais liberais, instituições não governamentais, artistas e muitos outros negócios podem conquistar com essa facilidade. Entre em contato com a gente e descubra como podemos fazer esse diferencial se tornar realidade!

Se preferir, você pode deixar um comentário no espaço abaixo. Ele também está aberto caso você tenha ficado com alguma dúvida sobre o que abordamos neste artigo. Por isso, fique à vontade para compartilhar sua mensagem conosco!

 

 

Referências

¹ Indra Company

² Portal Investimentos e Notícias

Comente