Meios Eletrônicos de Pagamento

Veja como funciona a antecipação do recebimento das vendas no cartão

Por 9 de abril de 2020janeiro 22nd, 2021Sem comentários
antecipação do recebimento das vendas no cartão

A antecipação do recebimento das vendas no cartão é uma operação bastante benéfica e prática para todo negócio que queira garantir benefícios aos clientes sem passar por dificuldades em relação ao fluxo de caixa. Contudo, como qualquer movimentação de crédito, é preciso conhecer as características de cada fornecedor de meios eletrônicos de pagamento e optar pelo melhor serviço.

Neste artigo, vamos explicar como funciona a antecipação do recebimento das vendas no cartão, por que utilizar esse recurso e quais as diferenças entre as práticas em vigor hoje no mercado. Ao fim do texto, você vai descobrir qual é a melhor alternativa existente para as necessidades do seu negócio. Aproveite a leitura!

Por que fazer a antecipação do recebimento das vendas no cartão

O vendedor sempre vai querer a maior margem de lucro e o comprador sempre vai querer economizar. Como nessa situação alguém sempre vai ter que ceder, cabe a quem vende garantir, no mínimo, um prazo maior, auxiliando o cliente a se organizar. Uma outra opção é abrir mão da margem de lucro, mas, neste caso, é justo que o pagamento seja à vista.

O problema é que nem todo mundo pode pagar à vista e nem sempre reduzir a margem de lucro é uma opção, pois descaracteriza todo o planejamento feito na hora da formação de preço de venda. Até aqui a reflexão faz parte de uma situação comum e conhecida a todos os empreendedores, concorda?

O que muitos não consideram é fazer a antecipação do recebimento das vendas no cartão de crédito. Assim, o cliente ganha prazo (inclusive parcelando a compra) e você tem a chance de acessar ao valor total dessa operação em poucas horas, recebendo como se a venda tivesse sido feita à vista. É a melhor forma de conciliar os desejos do cliente e do vendedor!

Naturalmente que, em se tratando de uma operação de crédito, a antecipação do recebimento das vendas no cartão funciona condicionada a uma taxa de deságio. E é aqui que está o ponto crucial deste artigo: o problema não é pagar essa taxa. A questão a ser resolvida é: essa cobrança precisa ser feita claramente, de modo fácil de ser administrado e também em troca de um bom serviço.

O que nos leva a outro aspecto muito relevante do nosso texto.

Como escolher a melhor solução de meios de pagamento

São vários os aspectos a serem observados na hora de escolher a sua maquininha de cartão. As regras para antecipação do recebimento das vendas no cartão são uma delas. Muitos desconsideram esse assunto por achar que é algo a ser evitado, o que não é uma verdade. É perfeitamente natural e necessário que a empresa recorra a pagamentos futuros para resolver seu fluxo de caixa hoje.

O ponto de atenção é: isso deve ser feito com critério, cuidado e planejamento. E aqui, acredite, existem fornecedores de meios eletrônicos de pagamento que são parceiros nesse trabalho. Isso envolve bom atendimento, o que não significa apenas ser cordial durante um telefonema ou solicitação de manutenção: ele compreende uma atenção sincera às necessidades do seu negócio.

Com a melhor operação de antecipação das vendas no cartão e um atendimento de excelência, você já tem grandes motivos para escolher determinado fornecedor de meios de pagamento em detrimento a outro. Por isso, vamos esclarecer para você como funciona essa operação na ValoremPay.

A antecipação do recebimento das vendas no cartão na ValoremPay

A ValoremPay entrega benefícios na antecipação do recebimento das vendas no cartão não apenas em relação às taxas, mas também no que diz respeito às possibilidades diversas para acessar essa funcionalidade. Ou seja, você pode fazer antecipação automática (programada) ou por meio da opção gestão de fluxo de caixa, que é personalizada de acordo com o seu perfil de negócio.

Você ainda pode acessar o portal Gestão da Sua Venda — o mesmo em que você faz todo o controle das transações na sua loja — e selecionar as vendas que deseja antecipar. Tudo de forma prática, rápida, segura e simples, sem precisar ligar ou acionar algum serviço adicional.

O importante, em todos os casos, é que a antecipação cai na sua conta em poucas horas, no início da manhã. Todos os pedidos de antecipação do recebimento das vendas no cartão feitos até meia-noite ficam disponíveis para a sua empresa às 8h30 da manhã seguinte. E você não paga a mais por essa agilidade! Em outros fornecedores, a antecipação até é feita em poucas horas, mas você precisa pagar mais por isso.

Sobre a antecipação programada, que falamos há pouco, ela funciona da seguinte maneira: você pode agendar uma antecipação com determinada frequência, conforme suas necessidades. Assim, é possível solicitar antecipações semanalmente, quinzenalmente ou mensalmente em um dia fixo (por exemplo, todo dia 5 de cada mês).

Independentemente da maneira como você escolher solicitar a sua antecipação do recebimento das vendas com cartão, a taxa da ValoremPay é única. E aqui está aquela vantagem nas taxas que comentamos há pouco: em vez do que pratica a concorrência, com taxas diferentes para operações pontuais, aqui aplicamos uma cobrança padrão, o que facilita muito a organização das suas finanças.

Dessa maneira, você pode solicitar a antecipação como e quando precisar sem ter o receio de pagar algo fora daquilo que você pode ou sabe sobre a cobrança. E o melhor: tudo com o suporte e o atendimento de primeira que a ValoremPay oferece, associado às melhores tecnologias do mercado.

Entre em contato conosco e conheça todos os benefícios de operar com a ValoremPay! Se preferir, deixe o seu comentário no espaço abaixo. Estamos à disposição para esclarecer todas as suas dúvidas.

Comente