Antecipação de recebíveis

Benefícios da antecipação de recebíveis para setores essenciais

Por 15 de abril de 2020janeiro 22nd, 2021Sem comentários
antecipação de recebíveis para setores essenciais

Neste artigo nós vamos falar sobre antecipação de recebíveis para setores essenciais. Para contextualizar, os setores essenciais são aqueles ligados à produção, distribuição e venda de gêneros alimentícios, bem como postos de combustíveis, farmácias e outros negócios ligados à áreas da saúde.

Essa definição ficou bem clara depois da mudança de hábitos em nível global causada pela pandemia de Covid-19, que exigiu a todos buscarem meios de enfrentar esse momento turbulento. No Brasil, enquanto muitos precisaram baixar as portas, as empresas dos considerados serviços essenciais foram autorizadas a continuar atuando.

Mas quem acha que a possibilidade de trabalhar não exigiu cuidados adicionais, está enganado. O contexto provocou uma pressão muito grande a essas empresas diante da disparada na demanda por determinados produtos, além de ações de prevenção e cuidados com clientes e colaboradores. Tudo isso gerou um custo que não estava previsto.

Controle de acesso de clientes, equipamentos de proteção individual (EPIs) adicionais, diminuição do horário de atendimento, reorganização das escalas e reforço nas rotinas de limpeza (o que demanda pessoal e produtos específicos) são alguns dos cuidados necessários e que acabaram entrando na rotina dessas empresas.

Se a sua empresa faz parte dos serviços essenciais e está tomando essas precauções, sabe do que estamos falando. Caso não esteja conseguindo tomar essas iniciativas, é importante se atentar a elas pelo bem do seu negócio, pela segurança da sua equipe e dos seus clientes. Em todo caso, se o problema é a pressão financeira desse momento, nós podemos apresentar uma solução.

Antecipação de recebíveis para setores essenciais

É verdade que muitos bancos têm anunciado linhas de crédito especiais, com condições de pagamento específicas para as empresas lidarem com a crise provocada pelo novo coronavírus. Entretanto, muitas empresas têm encontrado dificuldade em acessar esses programas especiais. Outras ainda relatam que as taxas aplicadas não são tão benéficas assim e muitos reclamam, também, da burocracia, que parece ser maior ainda.

Neste momento, tudo o que qualquer empresa mais precisa é de praticidade, não é mesmo? Já está sendo bastante complexo lidar com uma situação tão inédita, então, nada mais justo que soluções práticas de verdade estejam à disposição, o que é o caso da antecipação de recebíveis para setores essenciais.

Algo básico para proporcionar caixa farto o suficiente para lidar com a demanda é pedir reforço aos fornecedores. As idas à farmácia têm sido mais comuns e as compras do supermercado têm sido mais volumosas — muito embora haja a recomendação de não se estocar nada em casa.

Por isso, seja para atender à demanda, seja para preparar sua empresa para continuar atendendo com segurança, dinheiro é necessário. Se os empréstimos, como relatamos, não estão tão fáceis assim de se conseguir, então a antecipação de recebíveis para setores essenciais pode ser um caminho.

Essa solução desobriga o seu negócio de manter a dívida do pagamento das parcelas do empréstimo por longos meses, pois usa um recurso que já faz parte do seu contas a receber, mas só entraria no caixa depois de um tempo. Também é uma alternativa prática, porque a burocracia para se conseguir a liberação desse crédito é menor.

Com tudo isso, fica mais fácil fazer a gestão financeira, pois os caminhos são menos complicados. É importante lembrar ainda que fazer um empréstimo só para ter mais fluxo de caixa não é nem uma alternativa recomendável. A antecipação de recebíveis para setores essenciais resolve isso!

Como antecipar recebíveis

Para facilitar a sua busca por uma solução adequada, você pode contar com a Valorem. Nossa equipe está preparada para analisar pedidos de antecipação de recebíveis para setores essenciais. A avaliação de crédito é rápida e o retorno sobre a aprovação da operação é feito no menor tempo possível. Desse modo, é muito mais fácil se planejar.

 

 

Considerando as necessidades dos setores essenciais neste momento para nossa economia, nossa força de trabalho está focada em ser parceira estratégica na entrega de soluções que permitam a todos passar por esse momento turbulento da maneira mais calma possível. Por isso, nosso time continua trabalhando com a dedicação de sempre!

Entre em contato conosco e saiba exatamente como podemos auxiliar o seu negócio. Além da antecipação de recebíveis para setores essenciais, você também pode contar com nossa solução de meios eletrônicos de pagamento para ser um suporte adicional ao seu negócio.

Esperamos que este artigo tenha sido esclarecedor. Caso tenha restado alguma dúvida, fique à vontade para deixar o seu comentário no espaço abaixo.

Comente