Antecipação de recebíveisMeios Eletrônicos de Pagamento

Entenda como funciona a antecipação das vendas com cartão

Por 24 de outubro de 2019dezembro 17th, 2019Sem comentários
Antecipação das vendas com cartão

Por mais que se planeje, nenhuma empresa está imune a imprevistos, dificuldades pontuais e oportunidades repentinas. Para todas essas situações, recursos financeiros são indispensáveis. E para conseguir dinheiro rápido, sem burocracia e sem cair em uma cascata de dívidas, nada melhor que entender como funciona a antecipação das vendas com cartão.

 

A sua empresa até pode ter um contato próximo com seu banco de relacionamento ou você mesmo pode ter um dinheiro guardado que pode ser usado para resolver essas questões que aparecem no dia a dia. Mas um empréstimo, você sabe, onera o seu negócio por meses com o pagamento das parcelas e dos juros. E a poupança pessoal… bem, nem é bom entrar nessa possibilidade. A regra número um de negócios bem-sucedidos é jamais misturar contas pessoais com as da empresa.

 

Dessa maneira, a antecipação das vendas com cartão aparece como uma alternativa prática e inteligente. Dependendo do seu fornecedor de meios eletrônicos de pagamento, ela pode ser solicitada por contato direto com ele, por meio da sua maquininha ou via sistema de gestão das vendas.

Por que utilizar a antecipação das vendas com cartão

Você sabe melhor do que ninguém a necessidade financeira que o seu negócio tem. Nós exemplificamos no início deste artigo rapidamente, mas as situações que levam a uma necessidade urgente de dinheiro são muitas.

 

As vendas feitas nos cartões de crédito e débito, por mais que não demorem para caírem na conta da sua empresa, não estão disponíveis imediatamente. Porém, em muitos casos, a necessidade de recursos é imediata. Pode ser por uma manutenção urgente na loja, talvez por uma contratação de última hora, para o pagamento das férias de algum colaborador ou para aproveitar bons preços de um fornecedor.

 

Enfim, as razões são várias. Você também pode usar esse valor para começar um investimento no seu estabelecimento e se preparar bem para um período sazonal, como a Black Friday ou o Natal. No comércio, qualquer dia perdido em uma estratégia de vendas não iniciada significa ser deixado para trás pela concorrência.

 

E a antecipação das vendas com cartão funciona justamente para isso. Por uma pequena taxa, você tem acesso em poucas horas ao valor das suas vendas e pode dar sequência imediatamente à resolução das suas necessidades.

 

Isso evita que você precise pedir empréstimos ou fazer financiamentos, que são mais burocráticos e comprometem o orçamento do seu negócio por um período muito mais longo. Outra questão importante é que a antecipação das vendas com cartão são referentes ao próprio valor que a sua loja tem a receber. Ou seja, é um dinheiro que já é seu.

 

Ao contrário, ao buscar um outro tipo de crédito, você usa dinheiro do banco e precisa pagar por isso. Sem o devido controle, com um empréstimo após o outro, mais as obrigações diárias, sua situação financeira pode ficar bem delicada. Já a antecipação de recebíveis permite um controle maior, porque tudo é gerenciado no mesmo sistema que você usa para fazer as suas vendas.

Portal de gerenciamento de vendas como suporte

Nós falamos há pouco sobre os caminhos para pedir a sua antecipação das vendas com cartão, não é mesmo? Mas agora queremos destacar um modelo específico, que é o portal para gestão das suas vendas.

 

Aqui no blog já informamos como um portal de gestão das vendas é benéfico para você ter um panorama real das operações que passam no caixa da sua loja. Contudo, saiba que ele também facilita muito na hora de pedir a antecipação dos seus recebíveis. Por meio desse canal, você faz o pedido de forma simples, prática e sem precisar entrar em contato com ninguém, recebendo a resposta pela aprovação (ou não) da sua solicitação em poucas horas.

 

É exatamente esse intervalo de poucas horas que é necessário, também, para que o dinheiro já esteja na sua conta. Tudo sem burocracia alguma. E pelo portal você consegue verificar quais vendas que foram antecipadas, as taxas cobradas sobre esse pedido e se todo o procedimento foi feito corretamente. Quer dizer, você acompanha tudo e tem gerenciamento total dos trâmites.

 

Nesse sentido, a ValoremPay tem as melhores soluções para você aproveitar ao máximo os benefícios de vender com cartão de crédito ou débito. Nossa solução entrega suas vendas conciliadas, a gestão delas no portal de gerenciamento de vendas e você ainda tem acesso à antecipação das vendas com cartão com algumas das melhores taxas e a maior agilidade.

 

Ficou com alguma dúvida sobre este assunto? Quer saber tudo o que podemos fazer em benefício do seu negócio? Então entre em contato com a gente ou deixe o seu comentário abaixo. Estamos sempre à disposição para auxiliá-lo!

 

Comente